Fazenda JW&A Fortalece Parcerias Regionais na 65.ª Edição da Feira Internacional do Zimbabwe

A Fazenda JW&A marca presença na 65.ª Edição da Feira Internacional do Zimbabwe, que decorre entre os dias 21 e 26 de abril, na cidade de Bulawayo. Representada pelo seu CEO, Walter Borges, e respetiva equipa, a participação da fazenda nesta importante plataforma internacional tem sido pautada por encontros estratégicos com vista à diversificação das parcerias comerciais e ao reforço da presença da produção agrícola angolana no mercado regional. Durante o evento, foram estabelecidos contactos com diversas empresas, com destaque para o encontro com a SEED CO, uma prestigiada empresa zimbabueana especializada no desenvolvimento e fornecimento de sementes. Este momento assinala o início de um novo capítulo na aposta por novas culturas e práticas agrícolas mais inovadoras e sustentáveis.

De acordo com o CEO da Fazenda JW&A, “a parceria entre africanos vai muito além de simples trocas comerciais. Representa, sobretudo, o fortalecimento de sinergias que impulsionam o desenvolvimento regional em múltiplas vertentes.”

A participação da fazenda foi viabilizada com o apoio da AIPEX, que, em colaboração com a sua congénere zimbabueana, a ZimTrade, organizou uma agenda paralela individual e coletiva. Esta agenda visa dinamizar os contactos entre empresários angolanos e zimbabweanos através de:

  • Reuniões B2B e visitas a empresas locais;
  • Encontros personalizados, otimizando o tempo no terreno;
  • Identificação de oportunidades de negócio e parcerias concretas.

Importa destacar que, apesar de não haver um stand angolano na feira, os participantes tiveram a oportunidade de expor pequenas amostras dos seus produtos por via da parceria com a ZimTrade, demonstrando a capacidade produtiva nacional e abrindo portas a novos mercados. Esta abordagem inovadora, centrada no networking ativo, reforça a aposta da Fazenda JW&A em estratégias modernas de expansão e colaboração internacional, com foco no fortalecimento da agricultura africana. A organização reitera o apelo às empresas interessadas para o envio dos seus perfis à AIPEX, de forma a consolidar uma agenda robusta e orientada para resultados concretos.